Qua, 20 de Setembro de 2017
Blog
Por que Business Intelligence?
Qua, 15 de Dezembro de 2010 11:25    PDF Imprimir E-mail

O grande desafio de todo indivíduo que gerencia qualquer processo é a análise dos fatos relacionados a seu dever. Esta análise deve ser feita de modo que, com as ferramentas e dados disponíveis, o gerente possa detectar tendências e tomar decisões eficientes e no tempo correto. Com essa necessidade surgiu então o conceito de Business Intelligence.

Leia mais...
 
DW 2.0 a chegada de uma nova geração
Seg, 29 de Novembro de 2010 01:35    PDF Imprimir E-mail
Data Warehouse - armazém de dados - teve seu conceito introduzido como uma maneira de tratar dados operacionais segundo uma organização histórica, de modo a promover a análise dos mesmos sob diversas perspectivas de visualização e detalhamento, oferecendo assim, recursos para os processos decisórios de uma instituição.
Leia mais...
 
Empreededorismo e Ousadia: Uma receita que deu certo
Qua, 10 de Dezembro de 2008 16:10    PDF Imprimir E-mail

A ContentTI surgiu de um projeto entre dois amigos, René Lacerda e Roberto Martins, que tinham experiência em Business Intelligence (BI) e resolveram criar um projeto inovador, de uma empresa que oferecesse soluções em inteligência competitiva e corporativa, baseada em software livre.

Leia mais...
 


Página 3 de 3

Saiba como a Itegra pode ajudar a sua empresa

ERP - Gestão Industrial

  • Engenharia de Produtos
  • PCP - Planejamento da Produção
  • Compras
  • Gestão de Estoques
  • Custos Diretos e Indiretos
  • Precificação e Comercialização
  • Faturamento
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Gestão Financeira

BI - Business Intelligence

  • Relatórios
  • Dashboards e Painéis
  • Gestão de Indicadores
  • Análises Dinâmicas OLAP
  • Mapas Temáticos
  • Distribuição de Informações
  • Integração de Dados
  • Projetos de DW

BPM - Processos Eletrônicos

  • Workflow
  • Documentos Eletrônicos
  • Auditoria
  • Fluxos Integrados
  • Desenho e Padronização

Data Mining

  • Descoberta de Padrões
  • Ações de Marketing Assistidas
  • Detecção de Fraudes
  • Alertas de Anomalias de Operação
  • Cenários Preditivos